segunda-feira, 14 de outubro de 2013

ARRAIAL DO CABO.

Sem dúvida um lugar maravilhoso e um dos melhores pesqueiros que eu já ouvi falar no Rio de Janeiro.
Com um cenário paradisíaco, Arraial do Cabo reune todas as condições para abrigar inúmeras espécies de peixes para o nosso lazer e degustação.
Infelizmente no sábado dia 12/10/2013 a maré não estava para peixe, devido aos ventos fortes o mar estava agitado e a água muito fria, com correntezas fortes que arrastavam os nossos chumbos para longe e dificultando nosso controle e sensibilidade no manuseio do material.
Vejam algumas fotos.

Dirigir 360 Quilômetros;
Gastos com pedágio e combustível +- R$ 90,00;
Gastos com lanches R$ 20,00;
Gastos com iscas R$ 50,00;
Aluguel do Barco + churrasco R$ 70,00;
Peixes capturados: 4 pargos, 1 voador e 1 tira-vira;
Fazer novas amizades no mundo da pesca e conhecer novos pesqueiros = NÃO TEM PREÇO.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Costão da Urca 01/09/2013

No último Domingo eu AT#01 e o AT#03 Wagner fomos até um lugar que não íamos a um bom tempo, o Costão da Urca. Como de costume saímos bem cedinho, armados e equipados. O dia estava perfeito com muito sol e pouco vento. Nós tivemos um dia interessante e com momentos de emoção na pescaria como podem ver nas fotos .
O nosso amigo AT#03 estava atrás de um Peixe Porco, para fazer um chá para algumas crianças que sofrem de asma e bronquite. Arremessa apenas próximo as pedras. Haviam muitos Baiacús de pequeno porte. No começo eles estavam levando vantagem, mas como a nossa equipe tem um largo repertório de técnicas logo o nosso amigo colocou o empate de aço e depois um anzol mais comprido e diminuiu a vantagem sobre eles.
Em uma destas tentativas ele fisgou uma Garoupa que saiu como um raio da sua toca atrás da isca, porém, ao tentar arremessá-la  da pedra para a costa ela escorregou e fugiu pelas pedras.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

RESERVA BIOLÓGICA DO CATALÃO .

No dia 14/07 domingo, eu AT#01 Alex, resolvi ir pescar em lugar que há muito estava nos meus planos, a reserva biológica do catalão. Acordei bem cedo e me dirigi ao local, que fica próximo a Ilha do Fundão.
Lá chegando fiquei maravilhado com a beleza do lugar, simplesmente lindo, um lugar ótimo para passear com à família.
Me dirigi as ruínas de um antigo forte de onde eu tinha um posicionamento perfeito para fazer alguns arremessos (tortos é claro), e não poderia ter sido melhor. Logo de cara uma beliscada e curvinota graúda no isopor.
Foi sem sombra de dúvidas a melhor pescaria da minha vida.
Vejam algumas fotos.

Uma das corvinas

Uma das Cocorócas

Uma Garoupa

Laje perfeita para lançamento

Área de lazer

Água cristalina

Ruínas de um antigo forte existente no local.

Ilha do Fundão e a localização do Catalão.
* Outras fotos :

Cidade Universitária é um bairro da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, que sedia a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Localiza-se na ilha homônima construída sobre a Ilha do Fundão e adjacências; ocupando hoje quase toda extensão na margem da Baía de Guanabara que cabe a Zona Norte.
Na Cidade Universitária estão concentradas a maioria das unidades acadêmicas e administrativas da UFRJ em uma área superior a cinco milhões de metros quadrados. Importantes empresas e centros de pesquisa compõe o seu parque tecnológico, como Petrobras, Eletrobrás, General Eletric, Usiminas, IBM, FMC Technologies, Repsol, Halliburton, Tenaris Confab, entre outros.
A Ilha da Cidade Universitária, foi criada a partir da aplicação de aterro a um arquipélago de oito ilhas durante a construção docampus na a partir de 1950, sob ordens de Getúlio Vargas, já que até então a cidade era o Distrito Federal. Primitivamente, o arquipélago era formado por três grandes ilhas:
  • Ilha do Bom Jesus da Coluna, correspondente hoje à área do Centro de Tecnologia, da Faculdade de Letras e da atual base do Exército Brasileiro;
  • Ilha do Fundão, correspondente hoje à área do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho;
  • Ilha da Sapucaia, correspondente hoje à área da Reitoria, do Parque Tecnológico do Rio e da Vila Residencial.
Além de outras das ilhas menores:
  • Ilha do Catalão, atual Reserva do Catalão onde se localiza o parque Frei Leão Vellozo, uma reserva ambiental administrada pela UFRJ;
  • Ilhas do Baiacu e das Cabras, ambas eram situadas entre as Ilhas do Fundão e do Catalão;
  • Ilhas do Pindaí do Ferreira e o Pindaí do França, ambas situadas entre as ilhas do Fundão e do Bom Jesus da Coluna.
A área total da Ilha da Cidade Universitária corresponde a 5.238.337,82 metros quadrados tendo, em 2010, apenas 1.556 moradores. Embora impróprias para banhistas, a ilha possui duas praias, a do Catalão, que margeia a maior parte do leste da ilha; e a do Quartel.

**Pequena ilha tem ruínas de um antigo forte:

Na pequena Ilha do Catalão, na Baía de Guanabara, há ruínas de um antigo forte pouco citado. A construção está escondida pela mata do Parque Frei Leão Vellozo, reserva ambiental administrada pela UFRJ. Pescadores dizem que o forte foi erguido na época da Segunda Guerra Mundial, mas historiadores garantem que a construção é mais antiga. Uma grande murada, janelas e o portal ainda estão preservados.

— Com a independência do Brasil, a partir de 1823 houve um grande plano de fortificação do país para resistir a possíveis invasões dos portugueses ou de outros países. A construção da Ilha do Catalão pode ter sido uma das fortificações erguidas na época — disse Nireu Cavalcanti.

— Na realidade, o forte nunca entrou em operação — disse o historiador.

terça-feira, 25 de junho de 2013

NÍVER DO AT#01 ALEX .

No último dia 24/06/2013, eu AT#01 comemorava meus 36 anos de vida, e nada melhor para um pescador que comemorar pescando .Fui para a praia da bica mas não fui feliz pois nem beliscou , um pescador experiente como eu não poderia ficar sem pegar nem um peixinho logo no dia do seu aniversário , então parti para um lugar que sempre me tráz alegria , a ponte da ilha do governador, mais precisamente no sentido de quem sai, e o resultado foi satisfatório , 05 curvinotas , o suficiente para tirar um gosto apreciando um bom vinho e uma cerva de qualidade.è claro que passei na peixaria e complementei com uns filés de marmota né .RSRSRS.

Pesca frustrada .

No último dia 19/06/2013 eu e meu brother Wagner resolvemos "jogar uma linha", tudo estava dando certo, ísca comprado , o horário era bom para ambos , o dia estava claro , mas surgio um imprevisto , meu carro deu pau .Entre o corre-corre de comprar peça e achar um mecânico , à pescaria "desandou".
Resultado, fomos à minha casa trocar idéia tomando um vinho e comendo um tira-gosto .

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Ponte da ilha bombando nesta sexta - 14JUN2013

Hoje 14/06/2013, a ponte estava bombando. Eu, Alex AT#01, e Wagner AT#03 resolvemos tentar a sorte na Ponte da Ilha, que para nossa felicidade estava com uma atividade pesqueira muito alta. Todos que estavam presente se deram bem, entre um bate-papo e outro sempre tinha alguém puxando da água uma curvinota. E rola o bate-papo, fuma um charuto, dança ao som que rolava da mala da Elba, e la vem curvinota. Em resumo, foi um entardecer simplesmente SHOW. E até corvina rolou de um dos amigos de pesca que sempre se encontram lá na ponte , neste caso o pescador Fábio .
Veja algumas fotos .
Isca usada, como não poderia deixar de ser, sardinha boca-torta.